Pesquise no CMC:

18 de agosto de 2016

Ponto G - Um Mito?



Essa tradução do livro "Primeiro as Damas" está me rendendo um aprendizado incrível! Mais uma do pH.D, autor da obra científica-erótica, afirmando categoricamente ao longo do livro isso mesmo que você leu no título do post: "O Ponto G é um Mito". Em outras palavras, ele acusa os autores de "The G Spot": Alice Kahn Ladas, Beverly Whipple e o Dr John Perry de promoverem uma campanha publicitária que buscou em 1982 promover o chamado "orgasmo vaginal" como sendo o orgasmo mais maduro da mulher, e o "orgasmo clitoriano" como sendo um orgasmo imaturo, superficial e de festim. Segundo Ian, essa campanha buscou reforçar que a penetração é a principal fonte de prazer da mulher, algo estabelecido por Freud e alardeado pela ala dos adeptos da "penetração indispensável". 

Ian explica que, na verdade, o ponto G nada mais é que uma espécie de esponja de tecido que circunda a uretra, justamente para protegê-la da fricção da penetração. Essa esponja é sensível e provoca prazer quando massageada justamente por fazer parte do sistema clitoriano! Como podemos ver na imagem extraída do livro, o clitóris na verdade é uma rede de órgãos sensíveis que permeia toda a vulva, possuindo cabeça, corpo, pernas, essa base esponjosa, e se estende estruturalmente pelo períneo e se liga até o ânus. 

Então, quando ouvir falar do tal "Ponto G", saiba que na verdade se trata da "parte de trás" do clitóris, que pode ser alcançada pela parte frontal da parede vaginal uns 2 a 3 cm adentro. 

Não, o ponto G não é um mito. A meia-verdade nessa história, segundo o Dr Ian, é querer afirmar que orgasmo clitorial é uma coisa, orgasmo vaginal é outra. Conclui-se que quando se trata de orgasmo feminino, estamos falando estritamente do instrumento de prazer mais poderoso da natureza: o clitóris!

Só nos resta uma coisa: reverenciar essa delícia como uma verdadeira deusa! Principalmente com nossas bocas (não só com palavras, claro)!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Galera! Fiquem à vontade para comentarem, escrevam o que acharam da postagem! Os comentários anônimos estão liberados. "SEUS INCENTIVOS SÃO O COMBUSTÍVEL DA MINHA CRIATIVIDADE"

Para os que estiverem usando dispositivos móveis, sugiro rolar até o final da página e clicar em "Ver versão para a web". Vão aparecer a barra lateral de ferramentas e mais recursos.