Pesquise no CMC:

"Como Viver Uma Relação FEMDOM Real?" - Cap 5

Capítulo 5
De que tipo de relacionamento vocês são?

As perguntas a seguir podem ser respondidas pelo homem ou pela mulher isoladamente ou por ambos. O objetivo deste questionário é descobrir que tipo de relacionamento você tem agora. Se vocês dois estiverem para responder as perguntas agora, seria bem melhor fazê-lo separadamente e depois comparar as suas respostas. Às vezes um parceiro não vê tudo da mesma maneira que o outro. Dar respostas separadas podem tanto dar uma melhor visão sobre o seu próprio relacionamento, quanto ajudar a pensar nas mudanças que se pretendem fazer. Lembre-se, você deve ser 100% honesto(a).

1: Quem faz a maioria das decisões financeiras?
A) Ele
B) Ela
C) Nós tomamos grandes decisões em conjunto
D) Tomamos todas as decisões juntos

2: Quem normalmente lava os pratos?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Fazemos juntos

3: Quando você vai ao cinema, quem decide que filme vocês vão ver?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Nós escolhemos um filme que ambos gostam

4: Qual é a sua situação de trabalho?
A) Só ele trabalha
B) Só ela trabalha
C) Nós dois trabalhamos, ele ganha mais
D) Nós dois trabalhamos, ela ganha mais

5: Quem leva o lixo para fora?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Nós normalmente levamos juntos.

6: Quem inicia o sexo com mais frequência?
A) Ele
B) Ela
C) Isso varia dependendo de quem está no clima
D) Nós só temos quando estamos ambos com vontade

7: Quando vocês saem juntos, quem dirige?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Depende das circunstâncias

8: Quando saem para comer, que escolhe o restaurante?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Escolhemos de comum acordo

9: Quem lava o carro?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Cada um lava o seu carro (caso tenham mais de um).

10: Quem controla o controle remoto da TV?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Nós só assistimos programas que ambos gostem

11: Quem parece estar no comando das coisas a maior parte do tempo?
A) Ele
B) Ela
C) Nós geralmente concordamos com as coisas
D) Nós compartilhamos responsabilidades

12: Quando vocês discordam de algo, quem geralmente dá a última palavra?
A) Ele
B) Ela
C) Parecemos empatados
D) Nenhum de nós dá a última palavra.

Pergunta bônus para quem tem crianças ...

Quem geralmente promove a disciplina dos filhos?
A) Ele
B) Ela
C) Nós nos revezamos
D) Criamos punições juntos.

Vocês devem marcar suas respostas separadamente. Vocês podem compará-los para ver se vocês têm visões muito diferentes sobre quem está no comando. Primeiro, contém as quantidades de A, de B, C e D que vocês marcaram.
Quanto mais respostas "A" vocês tiverem, mais o relacionamento de vocês segue o padrão MLR (Relacionamento liderado pelo homem). Animem-se, está tudo bem, não há nada de errado com isso. Pode não ser o que você realmente quer, mas vamos chegar a isso mais tarde. Se todas as suas respostas foram "A", então você tem uma ditadura machista. Qualquer resultado menor que esse e vocês provavelmente estão em um relacionamento o tipo “A Bordo do Navio”, com o homem como capitão.
Quanto mais vezes você selecionou "B" como resposta, mais vocês se inclinam para uma relação do tipo FLR. Mais uma vez, nada com o que se preocupar. Se o objetivo de ler esse livro é justamente conduzir um relacionamento no qual a mulher tem a primazia do comando, este é um ótimo indicador de que tudo pode ser mais fácil. Se todas as respostas foram "B", então você vive em uma ditadura feminista. Mas se apenas a maioria é “B”, vocês provavelmente vivem em um relacionamento “A Bordo do Navio”, como a mulher como capitã.
Se a maioria de suas respostas foram "C", então vocês provavelmente vivem um tipo Democrático de relacionamento, combinado com um estilo Cooperativo. No entanto, dependendo da quantidade de "A" e "B" que vocês tenham, vocês podem inclinar-se mais na direção de um estilo “A Bordo do Navio”.
Se todas as suas respostas foram "D" s, então, obviamente, vocês estão no estilo Cooperativo de relacionamento. Isso significa que vocês, pelo menos, tentam compartilhar todas as responsabilidades de forma igual. No entanto, é raro encontrar um relacionamento 100% Cooperativo, que seja de total sucesso. As probabilidades maiores são, que pelo menos algumas de suas respostas sejam de outras letras.
Vocês provavelmente tiveram uma combinação de respostas e, portanto, vocês têm uma combinação de estilos que vocês vivem em seu relacionamento. Isto é normal. Os extremos são: um 100% Cooperativo em uma extremidade da escala, e uma verdadeira Ditadura do outro.
Seu relacionamento ideal, muito provavelmente, está em algum lugar entre esses dois extremos. O de quase todo mundo está. Você pode ter uma combinação de quaisquer dois estilos em seu relacionamento. Eu não posso dizer que é ruim, mas isso mostra que vocês não fizeram nenhuma declaração formal (ou acordo) de quem é responsável pelo quê. A maioria das pessoas não o fazem mesmo. Fazer acordos formais assim não é comum.
Não importa o tipo ou o estilo de liderança que você tem em seu relacionamento, vocês realmente devem se sentar e estabelecer um acordo que abrange todos os aspectos importantes do relacionamento. Por exemplo: Seu contrato deve incluir a descrição de como as decisões serão tomadas. Será que eles vão ser responsabilidade de um dos parceiros, ou você vai negociar as coisas? Quem começa a iniciar o sexo e quando? Quais são seus objetivos como um casal? Se ambos discordam fortemente, como você vai resolver o problema? Todas essas coisas e muito mais deve ser colocado em um acordo (ou contrato) e testado por um período de tempo para ver o que funciona e o que precisa ser mudado. Nós vamos chegar aos acordos mais tarde. Já que este livro fala sobre relacionamentos liderados pela mulher (FLR), vamos proceder como isso sendo o que vocês realmente querem. Mas em primeiro lugar, há mais um par de questionários no próximo capítulo que vocês vão precisar completar para que vocês saibam onde vocês estão, e o que vocês realmente querem da relação.
Antes de eu e meu marido fazermos a mudança para um FLR, nós fizemos um teste parecido com o do presente capítulo. Sabíamos, por exemplo, que queríamos sair de um relacionamento liderado pelo homem (MLR) em algo com mais liderança feminina (minha liderança). Pegamos o teste para ver exatamente de onde estávamos partindo, para que pudéssemos ter uma ideia melhor de como chegar onde queríamos ir.

Sabendo exatamente o tipo de relacionamento que você tem antes de fazer quaisquer alterações importantes pode ser muito benéfico. Isso pode ajudá-los a traçar um rumo para o seu destino final. Se vocês estão fazendo apenas pequenas alterações, como só uma mudança em quem controla seu tempo sexual juntos, ou vocês estão planejando uma grande troca de responsabilidades, é sempre bom saber de onde vocês estão partindo. Também ajuda quando você quer medir as suas realizações e progredir em direção a esse objetivo. Portanto, não pule os questionários. Faça-os pelo seu futuro.


***
Próximo: Capítulo 6


Navegue pelo curso:
(links abrem em outra aba)

Capítulo 1 - Tipos de Relacionamento
Capítulo 2 - Convencendo o(a) Parceiro(a)
Capítulo 3 - Honestidade e Confiança
Capítulo 4 - Comunicação
Capítulo 5 - De que tipo de relacionamento vocês são?
Capítulo 6 - O que vocês querem?
Capítulo 7 / 7a - O quão "kinky" você é? 
Capítulo 8 - Criando um Contrato
Capítulo 9 - Superando o Medo e a Culpa
Capítulo 10 - Castidade
Capítulo 11 - Recompensas
Capítulo 12 - Punição e Disciplina
Capítulo 13 - CBT por Diversão e Punição
Capítulo 14 - Drenagem, Ordenha Prostática e outras Diversões Anais
Capítulo 15 - Fantasias
Capítulo 16 - Deixe Tudo Mais Fácil para Você
Capítulo 17 - Feminização
Capítulo 18 - Bissexualidade Masculina e Cuckolding
Capítulo 19 - Jogos Femdom
Capítulo 20 - Humilhação

2 comentários:

  1. Muito legal esse questionário... meu casamento esta em fase de transição e este questionário vai ajudar bastante

    ResponderExcluir
  2. Que bom poder ajudar à senhora, disponha.

    ResponderExcluir

Fala Galera! Fiquem à vontade para comentarem, escrevam o que acharam da postagem! Os comentários anônimos estão liberados. "SEUS INCENTIVOS SÃO O COMBUSTÍVEL DA MINHA CRIATIVIDADE"

Para os que estiverem usando dispositivos móveis, sugiro rolar até o final da página e clicar em "Ver versão para a web". Vão aparecer a barra lateral de ferramentas e mais recursos.